Eu acho que o mercado nos induz cegamente a comprar sem nenhuma necessidade. Ele não está interessado no nosso bem estar e sim no lucro que ele vai receber quando comprarmos produtos de baixa qualidade a preços muito altos. A todo momento nós vemos propagandas de lançamentos de produtos "novos", os quais são iguais aos antogos com um pequeno detalhe a mais. As vezes isso pode fazer com que uma pessoa se sinta deslocada no próprio grupo, pois todos os seus amigos possuem o novo modelo e ele o antigo. Muitas vezes as roupas que uma pessoa usa determinam a sua classe econômica. Se você tem dinheiro, você compra o lançamento. Se você não tem o lançamento, você não tem dinheiro.
As pessoas deveriam observar o que o mercado está fazendo com elas e lutar contra isso. Levar em consideração a qualidade dos produtos e não apenas a sua marca. Cada um devia seguir o estilo que mais gosta e não o que o mercado ou a sociedade quer que você goste.
terça-feira, 18 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pedro, concordo contigo. Adorei o teu texto. Realmente as pessoas deveriam levar em consideração a qualidade dos produtos, pois com certeza existem marcas que ditam moda, porém são de alta qualidade e valem a pena serem compradas. Mas ao mesmo tempo, existem muitas marcas que só vendem a etiqueta, não tem a minima qualidade mas continuam vendendo da mesma forma porque "está na moda". Chega de pessoas sem personalidade!
ResponderExcluirPedro, gostei muito do teu texto, tu conseguiu abordar muito do nosso cotidiano na parte do consumismo, realmente as pessoas compram so pela marca em grande parte das vezes, apenas para entrar em um "grupo" e ser reconhecido como melhor, e tambem, como a grazi disse, nao é porque tem a marca que é de qualidade, muitas vezes essas grandes marcas compram de costureiros e apenas colocam suas etiquetas, ou seja, nao é totalmente confiavel!
ResponderExcluirBom texto, concordo com sua colocação que as pessoas frequentemente são definidas pelo o que usam, pois se não utilizarem o que esta na moda, o padrão, serão denominadas inferiores e assim rejeitadas por certos grupos, mesmo tendo as vezes dinheiro. Ocorre também o contrario, pessoas compram mesmo não tendo dinheiro só para ter este ‘tão importante’ estatus que buscam.
ResponderExcluirMuito bom, gostei da sua opinião sobre o que o mercado pensa de nós. Concordo com que as pessoas deveriam resistir a essa tentação de "comprar", parar de olhar as marcas e olhar a qualidade e o preço.
ResponderExcluir